Conhece mais sobre o Blog, e sobre a Autora

Porquê o “Despertar Dos Gatos” ?!

O titulo deste Blog, já me acompanha desde algum tempo. Nos meus blogs anteriores, este era o nome com o qual intitulava a respectiva página. E porquê o “Despertar Dos Gatos”, perguntam, com certeza ?!
Uma vez, li um artigo que, falava de como o gato é um animal que está directamente ligado ao inconsciente e à misticidade, quer por mito, ou por espécie de comportamento. Nesse artigo explicava que, quanto mais as pessoas se relacionavam com o próprio inconsciente, mais se aproximavam delas mesmas, e que por consequência dessa aproximação interna, o comportamento se alterava, tornado-as pessoas com comportamentos que são inerentes aos felinos. Por afinidade (lógica ou não), as pessoas teriam também, à partida, mais tendência a sentirem-se atraídas pela natureza energética e comportamental dos gatos.
Ora quando efectivamente li o artigo, e após reflexão, constatei que fazia todo o sentido aquela teoria, uma vez que passei um terço da minha vida sem ser amicíssima de felinos. Eu não simpatizava com eles, nem eles simpatizavam comigo. Nunca fomos próximos.

Aquando a minha caminhada com passos efectivos para a auto-descoberta, as coisas começaram a mudar…
De repente, e sem saber bem como, nem porquê, gatos começaram a aparecer no meu jardim, e eu naturalmente fui começando a confraternizar com estes animais. A relação com a espécie começou a correr tão bem, que o pátio de minha casa começou a ter visitas frequentes de felinos, incluindo, acabei por trazer uma gata para dentro de casa, e no passar de mais um tempo, adoptei mais dois felinos.
Hoje, além de tratar dos meus gatos caseiros, ainda alimento uns quantos na rua.

E assim se sucedeu o “despertar dos gatos”, porque assim se sucedeu o meu despertar. Coincidência ou não, os felinos apareceram na minha vida, quando meu despertar começou a rasgar.

Sempre gostei de animais, mas se quando era menos desperta, mais libertina e irresponsável, eu amava os cães, por coincidência ou não, tornei-me amante de gatos, enquanto fui ficando mais presente em mim mesma, mais consciente da misticidade, e mais responsável pela essa troca de sinergia com a Vida e o Universo. Porque percebi, entretanto, que os animais são puro instinto, puro prana, puro chi, mas os gatos, os gatos são seres absolutamente místicos.

Hoje, não vivo sem felinos, e os felinos adoram-me também. Nossas energias entrelaçam-se como estrelas que dançam.


Sobre a Marlene

Nascida a 25/10/89, no distrito do Porto, desde cedo se mostrou curiosa pela física quântica, e espiritualidade.

Sempre procurou conhecer a vida através de uma visão holística, pois sempre acreditou na multiplicidade, e nas dimensões Cósmicas e Sagradas.

Desde cedo mostrou receptividade à influência de energias, trabalho esse que foi desenvolvendo e aprimorando com o seu próprio desenvolvimento pessoal, e auto conhecimento, através de práticas holísticas, terapias alternativas, e auto-estudo (Swadyaya).

Em 2016, o seu percurso de auto-desenvolvimento alterou-se com o iniciação ao Reiki tradicional Nível I. Em 2017, seguiu viagem para o nível II, e ainda no mesmo ano fez a iniciação ao nível III, e um pouco mais tarde formou-se como Reikiana Mestre.

Em 2019, fez iniciação à terapia multidimensional, e começou o seu percurso na filosofia Yogui.

Em 2020, fez formação em Ashtanga Vinyasa, no Vinyasa Yoga Porto, pronta para seguir rumo e espalhar o progresso espiritual e ajudar na elevação de todos os que cruzarem seu caminho.

Não menos importante, Marlene é amante da escrita, mas principalmente das sensações. Tem gosto e habilidade para escrever sobre o sente, o que pensa.
Defino-se como uma pensadora solitária. Não partilha seus pensamentos pela verbalização, mas pela escrita. Curiosa pela Astrologia, Antropologia, Psicologia, Filosofia, Espiritualidade. Vive a vida através dos sentidos, do pensamento, e principalmente por entre as emoções.
Escorpião de signo, com ascendente em caranguejo, Marte e Mercúrio em Balança, Lua em Virgem e Vénus em Sagitário.

%d blogueiros gostam disto: