RE…

Adoro palavras que começam com Re, que intuem a um segundo movimento de uma primeira acção:

Repensar,

Reviver,

Recriar,

Recomeçar,

Renascer,

Reconstruir,

Refazer

Reinventar !

  • A nós, a forma como vivemos. A vida !

Nem sempre fazemos as coisas bem á primeira. Não tem problema. Acho que colocamos mais “verdade” quando tentamos de novo, do que quando fazemos as coisas a primeira vez.

A segunda vez já somos movidos pela vontade real de fazer bem porque realmente queremos, a primeira fomos movidos mais pela curiosidade da experiência, pela tentativa.

Quando tentamos alguma coisa uma segunda vez, significa que é uma atitude consciente, pensada, analisada, e não formada por uma energia de impulso.

As energias impulsivas também são bonitas e tem a sua beleza eufórica, mas depressa terminam, porque não se expandem mais. É como se fosse um impacto brusco que explode e termina ali, porque se quebra..

As segundas, terceiras e restantes tentativas, são acções que são movidas pela certeza. E a certeza é uma energia mais compacta, mais resistente, não se quebra com facilidade. É composta de resistência, porque existe verdade nela. E quando existe verdade, quando existe um acreditar verídico,  pouco ou nada consegue destruir isso.

É por isso que eu acho, e sempre achei bonitas as palavras começadas por “Re”, mas principalmente os seus significados: acarretam com elas uma certo ímpeto…

Quem se REconstrói, quem se REinventa, quem se REconecta, quem se REconhece, quem se REintegra, está na luta, e sabem, estão no sítio certo, porque estão a tentar  fazer acontecer !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: