O que é valer a pena ?!

O que é, para nós, de forma individual, definido por “realmente valer a pena” ?! Já pensaram nisso ? De verdade ? De forma reflexiva e profunda ?

O que dizemos sobre o “valer a pena” não estará definido pelos nossos padrões de comodidade, de satisfação das nossas matrizes do ego, delineado pela nossa aceitação e até pelas nossas limitações subjugadas pela nossa personalidade ?! É, talvez …

E se o que realmente “vale a pena”, for tudo aquilo contrário ao nosso conhecimento ?! E se for tudo aquilo a que não estamos habituados, que não nos é familiar ?!

É. Faço essa questão quase diariamente na minha vida, em várias circunstâncias. Porque ás vezes temos medo de tomarmos as decisões erradas, porque achamos que não vale a pena. Na verdade, e após reflectir sobre muitas experiências na minha vida, cheguei a uma altura a qual já compreendi que o desafio não são os outros, mas sim nós mesmos, e começamos a aprofundar, percebendo cada vez mais que, o que realmente vale a pena, não é nada do que está dentro das nossas definições de aceitável, mas sim, precisamente, tudo aquilo que não vai ao encontro dessas mesmas definições, porque o que realmente vale a pena, é tudo aquilo que tem a capacidade de (nos) transformar para algo diferente, e provavelmente melhor. Então eu concluo quase garantidamente que o que mais vale a pena, é aquilo que nos vai convidar a mudar as nossas “formas”, as nossas estruturas, a alterar alguma coisa, a expandir, a evoluir – isto sim, vale realmente a pena !

Tudo na vida é aprendizagem, sem dúvida. Mas algumas aprendizagens trazem exactamente as mesmas conclusões. O que aprendemos de novo, quando nos deparamos com aquilo que já sabemos ? Nada.

Tudo aquilo que não é confortável, que não é “familiar”, é diferente, e portanto comporta uma grande probabilidade de nos fazer saltar da caixa quadrada e pouco ajustável, em que vivemos.

Por isso, arrisquem saltar fora da caixa.

Provavelmente não vão querer voltar para dentro, não mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: